Gestar II

Gestar II
Está sendo realizado na Escola Virgilio de Aguiar e demais escolas do município de Lavras da Mangabeira, o Gestar II, nas turmas do 8º e 9º ano. Um Programa do Ministério da Educação, dentro das Ações do PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação.
O Programa gestão de Aprendizagem Escolar é uma formação continuada em Língua Portuguesa e matemática aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental em exercício nas escolas públicas. A formação possui carga horária de 300horas, sendo 120 presenciais e 180 horas a distância (estudos individuais ) para cada área temática.
O Programa inclui discussões sobre questões pratico-teoricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.
Diante da temática queremos auxiliar na formação de cidadãos críticos, participativos, reflexivos e comprometidos com o bem comum.
Os professores da EEIF Virgilio de Aguiar que participam do Gestar II são Cristina Guedes e Maria Sucupira, na área de Linguagens e códigos e na área de matemática os professores Rúsvel Araújo Macêdo e Joana de Lima Jorge.






























































































1 comentários:

nayara disse...

Fala gente boa ,achei legal rever os momentos do Virgilio ,naquela época nós éramos felizes e não sabíamos,obrigado Cristina e dona Maria por terem sido exemplos na minha trajetória educacional.Nayara a" gata mais bela".